Franck Caldeira disputa Maratona de Fukuoka

Franck Caldeira disputa Maratona de Fukuoka

Por Franck Caldeira - em 29 nov - Sessão notícias - com Nenhum comentário

Esta será a segunda participação do maratonista olímpico na prova

Depois de figurar entre os 15 melhores nos Jogos Olímpicos de Londres, o brasileiro Franck Caldeira, da equipe Orcampi/Unimed Campinas, está confirmado na Maratona de Fukuoka, no Japão, que acontece no próximo domingo, dia 2. Essa será a segunda participação consecutiva na prova do atleta, que espera encerrar a temporada de 2012 com um novo recorde pessoal na distância. Atualmente a melhor marca do atleta (2:12:03) foi conquistada na Maratona de Milão, disputada em abril.

“O ano de 2012 tem sido muito especial para mim, especialmente com a conquista do 13º lugar em Londres. Mesmo assim eu quero mais e é isso que me motiva a buscar uma grande marca no Japão”, avalia Franck.

Para chegar preparado em Fukuoka, o mineiro realizou um período de treinamento em altitude na cidade de Campos do Jordão (SP). “Eu e meu treinador, Ricardo D´Angelo, traçamos um planejamento e felizmente cumpri todas as etapas sem nenhum problema. Isso me dá confiança para a disputa do Japão, estou muito bem preparado”, destaca o atleta.

Além de melhorar sua marca, Franck também busca em Fukuoka uma qualificação para integrar a seleção brasileira no Campeonato Mundial de Atletismo 2013, que será disputado em Moscou (Rússia).

Franck é atleta da equipe ORCAMPI/Unimed e conta com patrocínio da Nike e do Pão de Açúcar. Dentre suas muitas conquistas, destaca-se os Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro (2007) e a São Silvetre (2006).

 

ORCAMPI/UNIMED
Núcleo esportivo do Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, a ORCAMPI possui patrocínio da Unimed Campinas, vigente desde 1997. É a atual terceira melhor equipe do país na modalidade, tendo conquistado essa posição nas três últimas edições do Troféu Brasil de Atletismo (2010, 2011 e 2012). Através da Lei de Incentivo ao Esporte, renovou os patrocínios com a CPFL Energia, 3M do Brasil e MATERA Systems, além de estabelecer uma nova parceria com o Banco Original. O IVCL/ORCAMPI integram ainda o Núcleo de Formação de Atletas da BM&FBOVESPA e contam com apoio da Nike, Caixa, Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Federação Paulista de Atletismo e Centro de Excelência Esportiva.

Novembro/2012
Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima / Organização Funilense de Atletismo – ORCAMPI
Atendimento à imprensa
Gabriela Salek – gabriela@sportsbranding.com.br
(19) 9202-6786

10
10
10
10
10
10
10
10

Deixar uma Resposta

Nome *

Site