Franck Caldeira garante o 13º lugar na maratona dos Jogos Olímpicos de Londres

Franck Caldeira garante o 13º lugar na maratona dos Jogos Olímpicos de Londres

Por Franck Caldeira - em 13 ago - Sessão londres 2012 - com Nenhum comentário

O Brasil foi o único país a colocar seus três atletas entre os 15 melhores na maratona nos Jogos Olímpicos de Londres, no domingo, 12 de agosto, dia do encerramento do maior evento esportivo do Planeta. O mineiro Franck Caldeira, da equipe ORCAMPI/Unimed Campinas, fez bonito e chegou em 13º lugar, numa corrida onde se destacou e chegou a liderar.

Marilson Gomes dos Santos chegou em quinto lugar e Paulo Roberto de Paula foi o oitavo. O resultado foi muito festejado por Franck, sobretudo por marcar um recomeço, após quatro anos sem grandes marcas. “Foi uma prova difícil. Olimpíada é sempre um nível muito forte. Eu corri próximo da minha melhor marca. Acho que nós estamos no caminho para 2016. Um projeto olímpico tem de ser trabalhado aos poucos”, comentou.

Treinado por Ricardo D’Angelo, mesmo técnico do maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, bronze em Atenas/2004, Franck Caldeira chegou a liderar a prova na primeira metade da corrida. “Estava no meu ritmo, ditado pela prova, pelo meu técnico. Não procurei fazer ritmo mais forte para aparecer. Era uma tática minha mesmo”, contou o medalha de ouro no Pan Rio 2007 e que também conta com os patrocínios do Grupo Pão de Açúcar e Nike.

Ele cruzou a linha de chegada em 2h13min35s, ficando próximo de sua melhor marca de 2h12min03s. “Estou feliz com esse resultado. Estou no caminho e agora é trabalhar em sequência. Estou voltando para casa feliz por voltar a trabalhar no alto nível”, disse.

ORCAMPI

Terceira colocada no Troféu Brasil de Atletismo em 2010, 2011 e 2012, a ORCAMPI/Unimed Campinas teve três representantes em Londres: Franck Caldeira (maratona); Jonathan Henrique Silva (salto triplo) e Carlos Pio (revezamento 4×100 metros).

Núcleo esportivo do Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, a ORCAMPI possui patrocínio da Unimed Campinas, vigente desde 1997. Através da Lei de Incentivo ao Esporte, renovou os patrocínios com a CPFL Energia, 3M do Brasil e MATERA Systems, além de estabelecer uma nova parceria com o Banco Original. O IVCL/ORCAMPI integram ainda o Núcleo de Formação de Atletas da BM&FBOVESPA e contam com apoio da Nike, Caixa, Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Federação Paulista de Atletismo e Centro de Excelência Esportiva.

Agosto/2012

Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima / Organização Funilense de Atletismo – ORCAMPI

Atendimento à imprensa

Gabriela Salek – gabriela@sportsbranding.com.br

(19) 9202-6786

Deixar uma Resposta

Nome *

Site