Franck Caldeira na equipe Pão de Açúcar

Franck Caldeira na equipe Pão de Açúcar

Por Franck Caldeira - em 14 fev - Sessão clipping - com Nenhum comentário

Caldeira chega para integrar o time de 23 atletas que recebem incentivo do Pão de Açúcar e brilham em competições nacionais e internacionais.

Com um estruturado programa de investimento, além de apoio integral a atletas, o Pão de Açúcar foi pioneiro em ações de valorização e democratização da prática esportiva com o objetivo de dar condições de desenvolvimento aos atletas brasileiros. Atualmente, a empresa investe em 24 atletas, entre praticantes de triatlon e atletismo.

O mineiro Franck Caldeira é o mais novo atleta patrocinado pelo Pão de Açúcar

Nascido em Sete Lagoas, Minas Gerais, Franck Caldeira é um dos principais maratonistas brasileiros. Bem jovem, já mereceu destaque no cenário das corridas de longa distância. Aos dezenove anos, foi o segundo melhor brasileiro na Meia Maratona do Rio de Janeiro em 2002. Desde então tem se mantido na elite brasileira, em provas de 10 mil metros e corridas de rua.

“Poder contribuir com o desenvolvimento do esporte no Brasil é muito importante para nós do GPA, que já trabalhamos nisso a mais de vinte anos. Junto com o Núcleo de Alto Rendimento do GPA, o patrocínio de atletas como o Franck faz parte do projeto olímpico da rede que pretende investir e formentar o desenvolvimento do esporte no país, principalmente frente aos próximos grandes eventos internacionais que serão sediados aqui: a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016”, conta a gerente de marketing esportivo do Grupo Pão de Açúcar, Renata Gomide.

A alegria de contar com mais um parceiro para juntos, brigarem por bons resultados, foi reforçado por Franck.“Estou muito contente em fazer parte da equipe do Pão de Açúcar. Com certeza, será um incentivo ainda maior para buscar meu objetivo maior de participar dos Jogos Olímpicos de Londres”, afirmou a atleta.

Franck Caldeira tentará alcançar uma das duas vagas na seleção brasileira para as Olimpíadas desse ano competindo na Maratona de Milão, no próximo dia 15 de abril de 2012. Fará parte de sua preparação na altitude da Colômbia, na cidade de Paipa a 2.500m, para onde viaja no próximo dia 27/02.

Informações do atleta

Nome completo: Franck Caldeira
Idade: 28 anos
Data de nascimento: 06/02/1983
Local de nascimento: Sete Lagoas – MG
Títulos:

  • Campeão Pan Americano da Maratona, Rio, 2007
  • Campeão da São Silvestre, SP, 2006
  • Integrante da Seleção Brasileira Jogos Olímpicos de Pequim, 2008
  • Bi Campeão da Meia Maratona Internacional do Rio, 2006 e 2007
  • Campeão da Maratona de SP, 2004
  • Tri Campeão da Volta da Pampulha, Belo Horizonte, 2003, 2006 e 2007

ESPORTE GPA

O Grupo Pão de Açúcar mantém um estruturado programa de investimento para o desenvolvimento do esporte brasileiro. Com visão de longo prazo, a empresa foi pioneira em ações de valorização e democratização da prática esportiva. Há mais de 20 anos, realiza eventos voltados para a comunidade, desenvolve programas para melhoria da qualidade de vida dos seus 160 mil colaboradores e investe no apoio e formação de atletas – atualmente são 24 patrocinados, incluindo Fabiana Murer, Vanderelei Cordeiro da Silva e Marilson Gomes dos Santos. A dedicação desses profissionais é reconhecida pelo Grupo Pão de Açúcar que há sete anos premia os medalhistas com bonificações. Outras ações e programas realizados pelo Grupo Pão de Açúcar voltados ao esporte incluem:

- Corrida: entre os eventos voltados para a comunidade, um dos destaques é a Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, em São Paulo, que já é a maior corrida de rua da América Latina, e a 6ª maior do Mundo, com a participação de 35 mil corredores somente em 2011. O Grupo também realiza as Maratonas de Revezamento no Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília. Todas as corridas já contabilizam a impressionante marca de 700 mil participantes. Além das maratonas, acontecem duas vezes por ano as corridas Pão de Açúcar Kids em São Paulo. Até a décima quinta edição, ocorrida em 10/dez/11, mais de 45 mil crianças já participaram do maior evento de corrida infantil do país.

- Passeio ciclístico Extra: realizado desde 2003, o Passeio Ciclístico Extra é um evento criado para promover a prática da atividade física em família. Em oito anos de realização, o evento já contou com a presença de 100 mil ciclistas, que já pedalaram por várias cidades brasileiras. A empresa também patrocina o Clube Amigos da Bike, lançado em 2009 com o intuito de apoiar a iniciativa do transporte sustentável e incentivar a qualidade de vida das pessoas. Em 2010, foram realizados nove passeios ciclísticos, atingindo 15 mil pessoas, e em 2011, só em SP foram realizados 11 Passeios Ciclísticos realizados pelo CAB, juntando 5 mil pessoas.

- Patrocínio seleção: O patrocínio do Extra à Seleção Brasileira teve início em agosto de 2009 e renovado até 2014, ano em que o Brasil sediará a Copa do Mundo, com o objetivo de reforçar a política de apoio ao esporte brasileiro com a marca Extra como patrocinadora oficial da Seleção.

- Audax: Em 2003, o Grupo Pão de Açúcar criou o Audax, na época, chamado Pão de Açúcar Esporte Clube, (PAEC) um centro de capacitação para jovens talentos no futebol, localizado no Morumbi, em São Paulo. A primeira seleção de atletas para o Clube, que teve início como um projeto social voltado a jovens carentes, teve mais de 72 mil inscritos para 72 vagas em São Paulo – a maior peneira já realizada no Brasil. O Rio de Janeiro também possui o seu clube Audax, criado pelo Grupo em 2005 como Sendas Esporte Clube, localizado na Baixada Fluminense.

- NAR: O Núcleo de Alto Rendimento (NAR-GPA) traz como principais diferenciais análises e estudos elaborados a partir dos resultados obtidos pela aplicação de técnicas e um conjunto de tecnologias de esporte pioneiras no Brasil. Localizado em um terreno de 10.000 m² e com investimentos de R$ 4 milhões, o Núcleo conta com uma estrutura inédita e profissionais especializados que irão atuar no suporte científico do diagnóstico de desempenho e prescrição de treinamento específico com vistas à melhoria contínua de desempenho e equipes brasileiras. Para isso, o núcleo conta com os mais avançados recursos tecnológicos do mundo, como uma esteira capaz de atingir a velocidade de 45 km/h, ginásio poliesportivo oficial, estrutura para atletismo, equipamentos exclusivos para o treinamento da potencia muscular e laboratório de ultima geração.

Fonte: Site imprensa Pão de Açúcar

Grupo Pão de Açúcar – Relacionamento com Imprensa
Adriano Brainer – adriano.brainer@grupopaodeacucar.com.br – 11 3886 0307

Deixar uma Resposta

Nome *

Site